ESTE BLOG SERÁ UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO PARA TODOS OS POVOS .

QUE POSSAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA COM NOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO, DE TESTEMUNHO E DE FÉ. QUE O SENHOR ABENÇOE RICAMANTE CADA UM DE VOCÊS QUE ACESSAR SE TORNAR SEGUIDOR. PAZ DO SENHOR A TODOS!

E POR MIM TAMBÉM!

E POR MIM TAMBÉM!

LEMBRAR SEMPRE!

LEMBRAR SEMPRE!

Ouça o que DEUS quer te dizer!


Previsão do Tempo para São Paulo

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

ALIMENTE-SE COM ESTA PALAVRA

sábado, 13 de outubro de 2012

O povo me honra com os lábios, mas tem o coração longe de mim




ISAÍAS 27. 13

O povo do tempo de Isaías prestava um culto hipócrita a Deus. Não era um culto honesto e sincero, mas um culto teatral, fingido. Apenas um culto exterior e não um culto saído do coração. Isto está errado, é algo que não é aceite por Deus, antes, é repudiado.

O Senhor, tanto no Evangelho de Mateus como no de Marcos, falou expressamente contra o culto tradicional, hipócrita, apenas de aparência. Ele criticou os líderes religiosos do Seu tempo, pois apenas tinham preceitos, ritos, tradições e corações cheios de invejas, malícias, cobiças, etc.

Que diria Jesus se viesse assistir a muitos cultos dos nossos dias, nas nossas igrejas, com batuques, gritarias, venda de óleos santos, águas do Jordão, folhinhas de oliveira trazidas da Palestina, etc.? Certamente Jesus ficará muito triste, mas é isto que se encontra. Hoje, Jesus encontrará muita religião, mas pouco amor; muita religião, mas pouca fé; muita gente endemoninhada, mas pouco culto honesto, prestado em espírito e verdade.

É preciso que tenhamos fé para nos aproximarmos de Deus, mas não que sejamos crédulos para engolirmos tudo o que os senhores da religião nos queiram impingir.

Ter fé é algo que nasce de uma leitura e audição atenta da Palavra de Deus, de maneira a que novos sentimentos de alegria, paz, bondade, gozo, amor, etc. sejam gerados no nosso coração e cresçam para glória de Deus e bem do nosso próximo.

Prestar culto a Deus é servi-lO integralmente, com todo o nosso ser, na pessoa do nosso semelhante. Prestar culto a Deus é servi-lO e amá-lO sem reservas, de maneira que expressemos, em nosso viver, os Seus atributos de paz, santidade, verdade, vida e amor, que serve sempre sem desejar ser servido





O povo me honra com os lábios, mas tem o coração longe de mim
Jesus pregava que acima da lei estava o amor.   Ele não era contra a lei, pois sabia que dela advinha de todo o aprendizado de seu povo e da revelação de Deus em sua história.  Era contra, sim, à vivência exagerada de um legalismo que acabava por afastar as pessoas, tal era o julgamento mútuo que impunha.
Por isso, em diversas passagens veremos Jesus apoiando ações aparentemente contrárias às leis dos judeus. Seus discípulos colherão espigas em dia de sábado e não lavaram as mãos antes de comer.  Toda essa nova postura será considerada por muitos como uma afronta às leis.  Jesus, porém, irá demonstrar que a lei maior é a lei do amor e por isso dirá que o maior mandamento será amar uns aos outros e que deste, todos os demais decorrerão.
As Suas palavras “o povo me honra com os lábios, mas tem o coração longe de mim” (Mc 7, 6) refletirão a necessidade de trazer no coração aquilo que é dito pela boca, ou seja, ter uma prática coerente com a palavra que prega, viver em testemunho constante daquilo que se acredita.  Este é o Seu ensinamento que ainda hoje nos deve fazer pensar sobre nossa própria coerência de vida.  Estamos vivendo um cristianismo testemunhal ou apenas pregamos palavras bonitas?  Somos realmente agentes de transformação da sociedade ou vivemos uma fé morna, apenas justificada pela presença nas missas de domingo?  Fazemos dos ritos uma real liturgia ou apenas estamos presentes para nos fazer vistos pelos demais?
Aproximar o coração de Cristo significa viver em plenitude os seus ensinamentos e tentar fazer de nossa vida um constante testemunho de nossa fé. Ainda que isso nos leve a ser repreendidos pelos demais, como Jesus e seus discípulos o foram, ainda que nos leve ao julgamento alheiro, ainda que nos aproxime da cruz.  Porque é da aproximação com Jesus em seu sofrimento, que nos aproximaremos também de sua glória.

Texto sugerido: Mc 7, 1-23


Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. 
Mateus 15:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTOS POSTADOS

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

OREMOS UNS PELOS OUTROS PORQUE

A RESPOSTA É:

A RESPOSTA É:

DEUS ETERNAMENTE

DEUS ETERNAMENTE

DEPOSITE SUA ESPERANÇA E

DEPOSITE SUA  ESPERANÇA E

AMADOS

AMADOS

DESEJAMOS SEMPRE

DESEJAMOS SEMPRE